A estação de tratamento corona é usada para tratamento corona na superfície da folha de alumínio. Ele utiliza eletricidade de alta frequência e alta tensão gerada por uma máquina de tratamento corona. A eletricidade passa por uma barreira dielétrica para produzir partículas, incluindo plasma de baixa temperatura. Essas partículas de alta energia bombardeiam a superfície da folha de alumínio, removendo a umidade da superfície, gases atmosféricos, contaminantes e impurezas. Como resultado, a superfície torna-se limpa e ativada, com um aumento da energia superficial. O bombardeio de partículas de alta energia também torna a superfície áspera, aumentando sua área de superfície efetiva.
O processo de descarga produz ozônio, que atua como um forte agente oxidante. Este efeito de polarização aumenta as propriedades adesivas e a força de ligação da superfície da folha de alumínio por meio de múltiplas ações físicas e químicas. As estações de tratamento Corona são amplamente utilizadas nas indústrias de corte e revestimento de folhas de alumínio.
Características
- O circuito do gabinete de controle adota tecnologia avançada internacional para garantir operação contínua e sem falhas da máquina de tratamento corona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- O sistema de controle usa controle de tela sensível ao toque PLC, permitindo integração conveniente com a máquina de corte longitudinal e fornecendo protocolos de barramento Ethernet industrial padrão para integração de controle central com outros equipamentos.
- O sistema de controle tem várias funções de alarme, incluindo falha de ventilador, falha de pressão de ar, curto-circuito, falha de energia principal, proteção contra superaquecimento, parada de emergência, falha de fechamento da estrutura, falha de rotação, subcarga e sobrecarga. É equipado com um dispositivo de alarme de áudio/visual de 3 cores separado.
- A estrutura de descarga é projetada esteticamente, com fácil limpeza e manutenção dos eletrodos de cerâmica, e um sistema de carcaça bem vedado para garantir que a concentração de ozônio ao redor do equipamento não seja superior a 0,10 ppm.
- A abertura e o fechamento do quadro de descarga são controlados por válvulas eletromagnéticas, que podem ser ajustadas para velocidades de enrolamento específicas para operação.
- A estação de tratamento corona é certificada pela CE.
Dados técnicos
- Potência de saída: 40-60 kW (configurável com geradores corona CG2000/CD600)
- Tensão de entrada: 380VAC
- Velocidade da linha: 200-400 m/min (personalizável)
- Largura da banda: 1000-2000 mm (personalizável)
- Tratamento: tratamentos de dupla face
- Eletrodo: eletrodo de cerâmica
- Aplicações: Usado principalmente para tratamento de superfície de folha de alumínio, também adequado para folha de cobre, folha de bateria e outros materiais
- Tipos de máquinas aplicáveis: máquinas de corte, máquinas de revestimento, etc.
Produtos relacionados
Há mais de 20 anos, a HeFeng iniciou seu desenvolvimento de tratamento de superfície. Com anos de experiência, nossa linha de equipamentos de tratamento de superfície foi aprimorada de forma consistente e ajudamos vários fabricantes a oferecer um controle de qualidade de adesão eficaz. Com o respaldo de uma vasta experiência em tratamento com corona e plasma, nossa equipe de especialistas em tratamento de superfície pode oferecer soluções inovadoras de tratamento de superfície para os seus problemas de adesão relacionados a colagem, pintura, impressão, revestimento, limpeza, extrusão e laminação. Explore nosso site para saber mais sobre as tecnologias de tratamento com corona e tratamento com plasma para melhorar a adesão e a preparação de superfícies.